Governo dá posse a secretário adjunto de Articulação Institucional de Políticas Públicas da SAF

Secretário Júlio César Mendonça deu posse ao novo secretário adjunto, Mávio Rocha (Foto: Divulgação)

Secretário Júlio César Mendonça deu posse ao novo secretário adjunto, Mávio Rocha (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, deu posse ao novo secretário adjunto de Articulação Institucional de Políticas Públicas da SAF, Mávio Rocha. A solenidade foi realizada na segunda-feira (1º), no auditório da SAF, com a presença de lideranças políticas e servidores do órgão.

A SAF foi criada pelo governador Flávio Dino para coordenar e desenvolver a política de incentivo e assistência à produção agrícola familiar. Com a secretaria Adjunta de Articulação Institucional de Políticas Públicas, as ações são fortalecidas para desenvolver a agricultura familiar do Maranhão.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, destacou o trabalho e experiência do secretário adjunto Mávio Rocha afirmando que ele que vai contribuir e somar forças ao que está sendo executado na SAF.

“Mavio Rocha é qualificado, tem experiência administrativa, uma visão social muito grande e conhece a agricultura familiar, principalmente a região do Mearim. Ele vem somar, neste momento de grandes desafios, ajudar na transformação e melhoria de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso estado”, afirmou Júlio César Mendonça.

Secretário Júlio César Mendonça deu posse ao novo secretário adjunto, Mávio Rocha (Foto: Divulgação)

Secretário Júlio César Mendonça deu posse ao novo secretário adjunto, Mávio Rocha (Foto: Divulgação)

Para o deputado federal Márcio Jerry, Mávio Rocha reforça uma equipe já vitoriosa, a equipe da SAF liderada pelo secretário Júlio César Mendonça. “A vinda do Mávio ajudará sem dúvida alguma a equipe da SAF, que contará com alguém com capacidade, experiência e compromisso imenso com a forma de liderar pelo governador Flávio Dino”.

O novo secretário adjunto da SAF é natural de Lago da Pedra, bacharel em Direito e ocupou cargos na administração pública estadual e municipal, sendo vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra de 2013 a 2016. Exerceu, também, o cargo de superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, de 2016 a 2019.

“É uma satisfação muito grande ser nomeado pelo governador Flávio Dino para uma das secretarias mais importante do Governo do Maranhão, que promove politicas púbicas aos que passaram anos esquecidos e que tem feito uma grande diferença na vida das pessoas. Tive experiência como vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, um dos municípios do Plano Mais IDH, e, também, fui superintendente e pude acompanhar várias políticas públicas serem implantadas que hoje fizeram um diferencial na região do Médio Mearim. A gente vem para a SAF muito entusiasmado para colaborar com o secretário Júlio e equipe, para ampliar as políticas, e com certeza a agricultura familiar vai fazer um grande trabalho nesse segundo mandato do governador Flávio Dino”, afirmou Mávio Rocha.

Participaram da solenidade de posse, os secretários adjuntos da SAF Chico Sales e Luciene Dias; representantes do PCdoB; vice-prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia; comitivas dos municípios de Marajá do Sena, Paulo Ramos, São Raimundo do Doca Bezerra, Lima Campos, Codó, Presidente Dutra, Tuntum e Poção de Pedras; e familiares do secretário adjunto empossado.

Também estiveram presentes equipes do Sistema de Agricultura Familiar, Sistema SAF, formado pela SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA).

 

Fonte: SAF

Texto: Samara Andrade / SAF