Projeto BioFort no Maranhão será destaque na TV BBC de Londres

Reunião para alinhar a vista da TV BBC

Nesta semana, a superintendente de Articulação de Políticas Públicas da SAF, Dra. Adelana Santos, esteve na região dos Cocais visitando municípios do Projeto BioFort: Alto Alegre, Codó e Lima Campos, que serão destaque na mídia internacional pela TV BBC de Londres. A equipe técnica da Regional da Agerp de Codó também acompanhou as visitas.

Em Codó, a TV BBC irá visitar as área dos agricultores familiares da comunidade Aeroporto, o Sr. Jean e a Sra. Marileuza, que cultivam o feijão-caupi BRS Aracê Tumucumaque e vendem a produção ao PAA e Pnae. A TV também vai registrar o preparo do cardápio dos alunos do IFMA com feijão-caupi BRS Aracê. O mesmo será servido no almoço para aproximadamente 1.000 alunos.

BioFort

No município de Alto Alegre, a superintendente reuniu-se com a Secretaria Municipal de Agricultura e técnicos da Regional de Codó , e, logo após, visitou a área do campo de multiplicação de material propagativo de feijão-caupi. A BBC também estará visitando e registrando o campo de multiplicação.

E no município de Lima Campos, a TV BBC irá visitar a área do agricultor familiar Sr.Juquinha, que é beneficiário da Cadeia Produtiva do Feijão-caupi coordenado pela Agerp e que tem parceria com o Projeto BioFORT.

A TV BBC de Londres estará no Maranhão no período de 10 a 14/03/19 realizando um documentário dos avanços do Projeto BioFort no estado no anos de 2017-2018, sendo apontado como referência para outros estados do Brasil. Esse projeto é uma parceria do Governo do estado com a Embrapa, através de um ACT assinado no ano de 2017.

BioFort